11.Dec.2012 Apresentação de Aquiltadas em Compostela

A próxima quinta-feira, 13 de dezembro, às 20 h., na Libraría Couceiro (Praça do Pão / Praça de Cervantes) terá lugar a apresentação do livro de poemas de Susana Sánchez Arins Aquiltadas. Estará acompanhada no ato por Vítor Suárez, como representante da editora.

Depois da apresentação realizada no Festival da Poesia no Condado, Susana S. Arins e Estaleiro Editora programam nesta ocasião um evento na capital cultural do pais, com o intuito de dar a conhecer ao público a singular proposta deste livro. Nele, com a referência do quilt (como técnica ou resultado da elaboração de peças textis a partir de peças, tecidos e texturas de distinto tipo), a autora constroi uma genealogia alternativa da história das mulheres, fusionando as referências do real mais imediato com os processos e figuras que acabaram por se converter em símbolos. A proposta literária da autora acompanha-se com os desenhos de Hortensia Fernández, habilmente incorporados ao desenho geral  do livro por Nadina Bértolo.

Aquiltadas constitui o terceiro livro de poemas de Susana S. Arins, após [de]construçom (XXI Premio Pérez Parallé, Espiral Maior, 2009) e A noiva e o navio (Através Editora, 2012). Muita mais informação sobre Aquiltadas pode ser consultada no blogue criado especificamente pola autora para este livro.

Comentarios desactivados en Apresentação de Aquiltadas em Compostela

Essentials

Meta

Pages

Categories